Quem vê o twenty øne piløts dominando o mundo não diz que eles tem apenas 10 anos de estrada. Dos discos independentes aos primeiros sucessos, passando pela solidificação como um dos grandes nomes da música atual e lotando shows e festivais ao redor do mundo, muita coisa aconteceu na vida de Tyler Joseph e Josh Dun. 

O nome da banda veio da peça de Arthur Miller, “All My Sons”, onde um homem fornece peças com defeito que causam a morte de 21 pilotos durante a Segunda Guerra Mundial. Este dilema moral foi o pontapé inicial que a banda precisava. Nos últimos momentos de 2009 (mais precisamente no dia 29 de dezembro) veio o primeiro disco da banda, também chamado Twenty One Pilots, e com ele os primeiros shows por Ohio, sua cidade natal. 

Não demorou muito para que o sucesso começasse a bater na porta, e em 2011, após a boa repercussão de seu debut e de alguns singles, veio o segundo álbum, Regional at Best. Com esta tour eles conseguiram esgotar os ingressos para uma apresentação no Columbus Newport Music Hall. Chegava o momento de assinar com uma gravadora e mudar de patamar. 

“Holding on to You” pode ser considerado o primeiro hino desta nova era, que se consolidou mesmo com o lançamento de Vessel, em 2013, que ainda contou com os singles “Guns for Hands”, “Lovely”, “House of Gold”, “Fake You Out” e “Car Radio”. Foi justamente nesta época em que eles tiveram a repercussão esperada, chegando a festivais como Bonnaroo, e Lollapalooza Chicago. 

Em 2015 foi a vez de lançar Blurryface, que já mostrou a evolução da banda com os singles “Fairly Local” e “Tear In My Heart”. Mas o destaque deste disco fica mesmo com “Stressed Out”, um dos maiores hits de 2015. Em 2016 foram convidados para participar da trilha do filme Esquadrão Suicida. “Heathens” entrou logo pro Hot100 da Billboard. Foi em 2016 também que o tøp tocou pela primeira vez no Brasil. Sabe onde? No Lollapalooza Brasil, claro! 

Já em 2018 a banda deu uma repaginada em seu logo e se preparou para o lançamento de Trench, o quinto álbum da banda que conta com a The Bandito Tour, turnê de arena que trará a banda novamente aos nossos palcos, além de outros festivais como Reading e Leeds (Reino Unido), e Sziget (Hungria). 

Quem aí tá ansioso para vê-los novamente no Lollapalooza Brasil? 

Fonte: Lollapalooza.com.br

Entrar no Santo de Casa é como estar realmente...na sua casa. Minha...
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

© 2019 Todos os Direitos Reservados
WhatsApp chat